PROERD forma mais uma turma no Colégio São Francisco Xavier

23/05/2019 - Na noite de quarta-feira (22), foi realizada, na Igreja Presbiteriana Renovada, a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) dos dois quintos anos do nosso colégio.  Desde o início de março, os alunos tiveram aulas com o policial Alex Silveira Sola. As turmas foram representadas pelas alunas Ana Luiza Alves Pazin (5º ano A) e Fernanda Aiyume Buges Bomura (5º ano B) e quem levou o prêmio de melhor redação foi o aluno Enzo Rafael Bernardino Gomes (5° ano A).

Ballet do Colégio São Francisco Xavier homenageia as mamães

23/05/2019 - Ontem (23), nas dependências do colégio, a professora Fabiana e suas alunas organizaram aulas especiais em homenagem às mães. Além de uma aula especial "mãe e filha", foi preparada uma belíssima coreografia.

Festival Fabuloso propõe o resgate das histórias do Sítio

17/05/2019 - No mês de abril, comemoramos o dia internacional da literatura infantil (02) e o dia nacional do livro infantil (18). Assim, para estimular o interesse pela leitura dos alunos da educação infantil e fundamental I, promovemos o Festival Fabuloso.  Houve contação de histórias, com as fábulas de Monteiro Lobato, nos dias 30 de abril (educação infantil e 1º ano) e 29 de abril (do 2º ao 5º ano). As crianças vieram fantasiadas de personagens do sítio do Picapau Amarelo.

Campanha Repaginar amplia acervo da sala de leitura

16/05/2019 -      No dia 15 de abril, lançamos a Campanha Repaginar, cujo intuito é ampliar o acervo da sala de leitura por meio de doações de livros. Nossa sala de leitura foi reformada, visando proporcionar conforto, incentivar as práticas de leitura e contribuir com a formação de leitores. Tanto a estrutura física quanto o acervo foram renovados, o que retirou de circulação os livros danificados.       A campanha ainda continua. Pais, alunos e funcionários poderão doar livros de ficção ou não-ficção - ou seja, literários ou teóricos respectivamente - . As doações podem ser entregues na secretária ou...

Eduardo Teixeira conquista o título de Honra ao Mérito

15/05/2019 - O estudante Eduardo Vaz Teixeira, da 3ª série A do Ensino Médio, recebeu o título de Honra ao Mérito na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Mamães recebem homenagens em missa

15/05/2019 - Na última sexta-feira (10), o Colégio São Francisco Xavier celebrou o dia das mães com homenagens durante a missa, realizada na Paróquia do Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier. Foi um momento emocionante e afetuoso, que envolveu os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e os nossos profissionais da educação. Ao final, foram distribuídas flores às mamães.

Colégio São Francisco Xavier marca presença no desfile de aniversário de Maringá

15/05/2019 - Na última segunda-feira (13), o Colégio São Francisco Xavier participou do tradicional desfile de aniversário de Maringá, que aconteceu na Avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias. Nossos profissionais da educação e alunos marcaram presença no desfile que reuniu o maior número de pessoas da história segundo os organizadores. O tema deste ano homenageou as pioneiras da cidade (?Mulheres do Ingá: a força e a representatividade da mulher maringaense?).

INFORMATIVO ESPORTIVO

Há um passo da semifinal

27/06/2014
Há um passo da semifinal A segunda etapa dos 61º Jogos Escolares do Paraná -JEPs- fase final B (12 a 14 anos),em Cianorte, esta cada partida mais próxima da semifinal. Com jogos que acontecem simultaneamente nos Ginásios de Esportes Tancredo Neves e Colégio Drummond, tanto pelo naipe feminino quanto pelo masculino, o futsal se encaminha a cada confronto, aos nomes dos semifinalistas.

Há um dia do final da segunda etapa, as disputas se tornavam cada vez mais tensas. A cada apito sempre um alívio de quem ainda mantém viva a esperança do título, e ao mesmo tempo, o desespero de quem volta para casa.
Independentemente do grupo, a torcida emocionou os atletas, jogando como sexto jogador e aos berros impulsionava quem de dentro das quadras tentava dar o melhor de si. Assim aconteceu também na partida válida pelo grupo J, entre o Colégio Ética, de Londrina e o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá. O jogo considerado de vida ou morte na competição pelos professores, carimbou a primeira vitória na segunda etapa, para os atuais campeões representantes do Colégio São Francisco Xavier. ?A partir de agora todos os jogos são importantes, não podemos cogitar a hipótese nem mesmo de empates?, relata o professor do Colégio São Francisco Xavier Denivalde Cuenca.

Com uma vitória do Colégio Ética, se encaminhava para uma classificação antecipada, no entanto o Colégio São Francisco Xavier mostrou que a medalha de ouro do ano passado ainda pesa na camisa, e com o placar de 03x01, venceu os londrinenses. ?Estamos focados em vencer os JEPs, desde o ano passado é um projeto muito bem elaborado?, afirma o autor dos dois gols do Colégio São Francisco Xavier, Caio de Almeida.

Quando questionado sobre a importância da competição, o professor Denivalde explica que os JEPs está dentro de um contexto educacional, que consegue colocar em prática o esporte aliado a educação que, através do incentivo das escolas, permite auxiliar os atletas no quesito financeiro. ?A ajuda vem não somente pela prática de esportes, mas também pelo desenvolvimento educacional, se eles não tem boas notas, perdem o auxilio e conseqüentemente a vaga na equipe?, explica Denivalde.

A fase final dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte.

Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal Há um passo da semifinal