PROERD forma mais uma turma no Colégio São Francisco Xavier

23/05/2019 - Na noite de quarta-feira (22), foi realizada, na Igreja Presbiteriana Renovada, a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) dos dois quintos anos do nosso colégio.  Desde o início de março, os alunos tiveram aulas com o policial Alex Silveira Sola. As turmas foram representadas pelas alunas Ana Luiza Alves Pazin (5º ano A) e Fernanda Aiyume Buges Bomura (5º ano B) e quem levou o prêmio de melhor redação foi o aluno Enzo Rafael Bernardino Gomes (5° ano A).

Ballet do Colégio São Francisco Xavier homenageia as mamães

23/05/2019 - Ontem (23), nas dependências do colégio, a professora Fabiana e suas alunas organizaram aulas especiais em homenagem às mães. Além de uma aula especial "mãe e filha", foi preparada uma belíssima coreografia.

Festival Fabuloso propõe o resgate das histórias do Sítio

17/05/2019 - No mês de abril, comemoramos o dia internacional da literatura infantil (02) e o dia nacional do livro infantil (18). Assim, para estimular o interesse pela leitura dos alunos da educação infantil e fundamental I, promovemos o Festival Fabuloso.  Houve contação de histórias, com as fábulas de Monteiro Lobato, nos dias 30 de abril (educação infantil e 1º ano) e 29 de abril (do 2º ao 5º ano). As crianças vieram fantasiadas de personagens do sítio do Picapau Amarelo.

Campanha Repaginar amplia acervo da sala de leitura

16/05/2019 -      No dia 15 de abril, lançamos a Campanha Repaginar, cujo intuito é ampliar o acervo da sala de leitura por meio de doações de livros. Nossa sala de leitura foi reformada, visando proporcionar conforto, incentivar as práticas de leitura e contribuir com a formação de leitores. Tanto a estrutura física quanto o acervo foram renovados, o que retirou de circulação os livros danificados.       A campanha ainda continua. Pais, alunos e funcionários poderão doar livros de ficção ou não-ficção - ou seja, literários ou teóricos respectivamente - . As doações podem ser entregues na secretária ou...

Eduardo Teixeira conquista o título de Honra ao Mérito

15/05/2019 - O estudante Eduardo Vaz Teixeira, da 3ª série A do Ensino Médio, recebeu o título de Honra ao Mérito na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Mamães recebem homenagens em missa

15/05/2019 - Na última sexta-feira (10), o Colégio São Francisco Xavier celebrou o dia das mães com homenagens durante a missa, realizada na Paróquia do Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier. Foi um momento emocionante e afetuoso, que envolveu os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e os nossos profissionais da educação. Ao final, foram distribuídas flores às mamães.

Colégio São Francisco Xavier marca presença no desfile de aniversário de Maringá

15/05/2019 - Na última segunda-feira (13), o Colégio São Francisco Xavier participou do tradicional desfile de aniversário de Maringá, que aconteceu na Avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias. Nossos profissionais da educação e alunos marcaram presença no desfile que reuniu o maior número de pessoas da história segundo os organizadores. O tema deste ano homenageou as pioneiras da cidade (?Mulheres do Ingá: a força e a representatividade da mulher maringaense?).

INFORMATIVO ESPORTIVO

Premiação Gincana

06/11/2014
Premiação Gincana Dia 31, sexta- feira, foi o maior "fervo" no Colégio.

Aconteceu a culminância da nossa tão esperada Gincana Anual.

A animação foi geral, um misto de brincadeira e competição tomou conta de todos.

Durante toda a manhã as tarefas se sucederam e as turmas do 8° ano ao 3° ano do Ensino Médio

Se enfrentaram com apresentações memoráveis.

Além de tarefas culturais e desafios físicos, os alunos deram um grande exemplo de solidariedade

arrecadando quase 3 toneladas de alimentos para doação e, divididos em grupos visitaram asilos e orfanatos

levando alegria e conforto às crianças e idosos.

Parabéns! Todos são vencedores. Parabéns Prof. Tadao pela dedicação.