ALUNO TOP

05/08/2022 - Os alunos  do Ensino Fundamental (Anos Finais) e do Ensino Médio, que conseguiram médias acima de 8,0 no primeiro semestre, foram homenageados pela diretora Eliza Shiozaki e pelas coordenadoras dos respectivos segmentos, Laura Tupan e Lélia Bariani.Receberam os parabéns da Equipe Diretiva e tiveram um almoço nas dependências do Colégio.Parabéns aos ALUNOS TOPS!

Arraiá 2022

28/07/2022 - No dia 23 de julho, foi realizada a Festa Julina do Colégio São Francisco Xavier.Após três anos sem a festa presencial, o público superou as expectativas do Colégio.Foram várias apresentações de danças típicas, da Educação Infantil ao Terceirão.Tivemos a apresentação da ex-aluna, Carol Naemi  que participou do "The Voice Brasil 2019", motrando todo o seu talento.E também a apresentação do grupo Wakadaiko da Acema, que fez a apresentação de Taikô. (tambores japoneses)

Alunos do Colégio participaram da Campanha do Agasalho 2022.

30/06/2022 - Os alunos do Colégio São Francisco Xavier participaram de maneira expressiva da Campanha do Agasalho 2022.As doações foram entregues no Instituto ACIM.A Presidente da entidade, Nádia Felippe, esteve visitando o colégio e passou nas salas para agradecer a colaboração dos nossos alunos.

Alunos do Colégio são premiados em Olimpíada Internacional de Matemática.

30/06/2022 - Tivemos três alunos premiados no Concurso Canguru - Olimpíada Internacional de Matemática.Bronze - Lucas Vinicius de Souza 8° ano BBronze - Gabriel de Souza Oliveira 8° ano AHonra ao Mérito - Maria Júlia Marques Homem 4° ano AParabéns aos nossos alunos pela conquista e também aos professores pelo incentivo aos alunos.

Tapetes de Corpus Christi

27/06/2022 - No dia 16 de junho os alunos do Colégio São Francisco Xavier,  juntamente com professores e equipe diretiva, participaram da confecção dos tapetes de Corpus Christi.Após mais de dois anos de pandemia, os alunos puderam participar presencialmente desta festa do calendário católico.

Diretora Eliza Shiozaki recebe título de Cidadã Benemérita do Paraná.

27/06/2022 - A diretora Eliza Mitie Shiozaki foi homenageada no dia 24 de junho, pela Assembleia Legislativa do Paraná.O título de Cidadã Benemérita do Paraná foi proposto pelo deputado estadual Dr. Batista.A homenagem aconteceu no Moinho Vermelho em Maringá e foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos.

Alunos são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências.

24/05/2022 - Os alunos do Colégio São Francisco Xavier, Renato Henrique Iwazaki de Oliveira do 7º ano e Ana Luisa Rissati Faria da 2ª série, receberam a premiação da Olimpíada Nacional de Ciências das mãos da supervisora geral, Lélia Bariani. Renato recebeu a medalha de bronze e Ana Luisa recebeu o certificado de Honra ao Mérito.Parabéns aos alunos e ao professor Leandro.

A diretora geral, Eliza Mitie Shiozaki, é homenageada pelo consulado do Japão.

24/05/2022 - A diretora do Colégio São Francisco Xavier foi condecorada no dia 19 de maio com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Roseta. Uma honraria concedida pelo imperador do Japão ao diferenciado trabalho da Prof. Eliza.

INFORMATIVOS

INTERAÇÃO É A CHAVE

INTERAÇÃO É A CHAVE
O Colégio São Francisco Xavier recebe com alegria e gratidão o aluno que nos é confiado pela família. Numa demonstração de reciprocidade fazemos de sua educação nossa única bandeira, nosso único objetivo, visando a excelência da qualidade como nossa meta principal.

Como escola confessional, buscamos nos ensinamentos e valores legados por Jesus Cristo o embasamento para nossas ações como educadores, usando de uma pedagogia humanística para atingirmos os ideais ansiados.

Parceiros que somos das famílias, procuramos sempre a interação pais/escola para que a formação do aluno seja realmente integral, atendendo não só os aspectos intelectuais, mas também os afetivos, sociais e espirituais, otimizando os potenciais humanos a serviço da vida.
Que o aluno São Francisco Xavier seja sempre polo irradiador de cidadania, competência intelectual e amor fraterno.

OUTROS ARTIGOS